A São Martinho não foi apenas uma empresa para Alair, mas quase uma mãe

A São Martinho não foi apenas uma empresa para Alair, mas quase uma mãe

Quando foi contratada pela Usina São Martinho, em março de 2014, Alair Mirian Rodrigues Pereira teve que se mudar de Ituverava, SP, sua cidade natal, para o município paulista de Pradópolis, onde está sediada a Usina. Na época, a condição financeira de sua família não estava das melhores. Por isso, Alair teve que contar com a ajuda de um tio para realizar a mudança.

“Logo que cheguei, a São Martinho me ofereceu o alojamento da usina para que eu pudesse morar durante três meses até me estruturar. Fui muito bem acolhida e isso me deu ainda mais força para fazer o meu melhor na empresa”, conta.
Sua primeira função na Usina foi como líder de colheita. Posteriormente, trabalhou como líder de recepção de cana até chegar ao controle de tráfego, área em que se encontra até o momento. “Toda essa experiência foi muito importante para conhecer diferentes processos. Atualmente, minha atribuição é analisar os números relativos à manutenção dos veículos e equipamentos com o objetivo de aumentar a disponibilidade de uso de cada um deles.”

No dia a dia, Alair lida somente com colaboradores do sexo masculino, como motoristas, mecânicos, funcionários da pesagem de cana, além dos líderes da área de controle de tráfego e de outros processos relacionados. Ela afirma que nunca teve problemas por ser uma mulher nesse mundo tão masculino. “Tenho uma característica que é sempre procurar me informar sobre todos, a fim de conhecer o lado humano de cada um, e não apenas o profissional. Isso me aproximou da equipe, aumentou a confiança e estreitou os relacionamentos, fazendo com que tivéssemos liberdade para relatar problemas e sugerir melhorias.”

Veja matéria completa na editoria Capa, edição 40 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image