Gestão de vida e carreira

Gestão de vida e carreira
As profissionais da Multi Training, Sandra Schiavetto e Fabiane Zat, desempenham a arte de transformar pessoas

O equilíbrio entre o bem-estar pessoal e o profissional dos colaboradores é fundamental para o sucesso das empresas

O volume e a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC) têm contribuído muito para a melhoria do setor sucroenergético. O Instituto tem foco na inovação, com lançamento de variedades de cana mais produtivas, personalizadas e pesquisas de variedades de cana-energia e transgênica. Também se destaca nas áreas de controle de pragas e plantas daninhas e em estudos de solo. Em 2013, ao lançar o sistema de plantio de muda pré-brotada (MPB), o IAC mostrou para o setor que era possível formar canaviais com mudas sadias, além de renovar o plantel com variedades mais modernas, de um jeito mais rápido e com menor custo. Em pouco tempo, a tecnologia do MPB apresentou muito mais benefícios e virou um sucesso, confirmando que o IAC está no caminho certo.

Marcos Landell, diretor do Centro de Cana do IAC, está feliz com o desempenho de sua equipe, mas acha que o potencial de seus pesquisadores pode ser melhor trabalhado. O gestor também está alerta para outro ponto: o processo sucessório do programa Cana do IAC. “Analisei que seria importante aperfeiçoar as lideranças, treiná-los para que pudessem crescer, para que tenham uma visão mais ampla sobre o contexto que atuam, seja no IAC ou no setor sucroenergético. Também é fundamental torná-los mais abertos e motivados para trabalhar em equipe.

O diretor do Centro de Cana do IAC conta que pensou que esses potenciais poderiam ser despertados a partir de algum processo de análise de autoavaliação. Foi aí que passou a pesquisar sobre o sistema de coaching.“E quando amigos que atuam na Coplana (Cooperativa Agroindustrial) falaram-me sobre o trabalho realizado pela Multi Training, fiquei interessado, quis saber mais, gostei e apresentei o assunto à diretoria. Mesmo não sendo algo habitual para uma empresa pública, iniciamos, em novembro de 2016, o processo de coaching para alguns de nossos pesquisadores”, informa Landell.

Veja matéria completa na editoria Gestão de Pessoas, na edição 47 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

 

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image