Inscrições do Programa Mão Amiga Cana iniciam nesta segunda-feira

Inscrições do Programa Mão Amiga Cana iniciam nesta segunda-feira

Pagamento deve começar no início do mês de junho.

A Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), iniciou nesta segunda-feira (10), o recolhimento das inscrições da edição 2017 do Programa Mão Amiga Cana-de-açúcar, através do qual o Estado paga um benefício mensal de R$190 aos trabalhadores da cana durante os quatro meses da entressafra.

Segundo a equipe técnica do Departamento de Inclusão Produtiva, a expectativa é iniciar o cadastramento no Sistema Banese e ampliar o alcance do programa a partir da próxima segunda-feira (17).
De acordo com Heleonora Cerqueira, diretora de do DIP/Seidh, se não houver nenhum adiamento no registro da baixa na carteira dos cortadores de cana, a previsão é que o pagamento da primeira parcela seja iniciado já no mês de junho, conforme calendário divulgado em fevereiro, para os 20 municípios da região da cana.
O calendário de recolhimento iniciou pelos municípios de Santana do São Francisco, Pacatuba e Neópolis nesta segunda; seguindo para Japoatã, Malhada dos Bois e São Francisco na terça; Laranjeiras, Riachuelo, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima na quarta; Nossa Senhora das Dores, Siriri, Rosário do Catete e Maruim na próxima segunda, dia 17; Areia Branca, Muribeca, Santo Amaro e Japaratuba na terça, 18; e se encerra em Capela e São Cristóvão na quarta-feira (19)
Programa
O Mão Amiga consiste no auxílio às famílias que cultivam a laranja e a cana-de-açúcar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal para benefícios em programas sociais. As parcelas são pagas como complementação de renda durante a entressafra.
O Programa de Transferência de Renda e Geração de Cidadania 'Mão Amiga' foi criado em 2009. A modalidade Citricultura atende a 14 municípios sergipanos, beneficiando 4.448 plantadores de laranja entre dezembro de 2016 e março de 2017. Já o Programa Mão Amiga Cana de Açúcar abrange 20 municípios e já pagou 22.540 benefícios. Somados, Mão Amiga Citricultura e Cana de Açúcar já pagaram benefícios no valor de 42.864.760.

Fonte: G1

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image