Participantes da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro visitarão o estande da Mercedes-Benz

Participantes da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro visitarão o estande da Mercedes-Benz

A ação será realizada em 22 de agosto na Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho, SP

Dados do mês de abril do Ministério das Cidades mostram que o país tem 2,3 milhões de pessoas habilitadas a dirigir caminhões e carretas. Desse total, o número de mulheres aptas não corresponde a 7%, ou pouco mais de 153,8 mil motoristas no Brasil -São Paulo concentra a maioria delas, com 124,5 mil caminhoneiras. O Acre tem o menor número, com 43 motoristas.

A baixa presença feminina deve-se a um misto de desconhecimento, insegurança, machismo e até medo da licença-maternidade. A dificuldade em dominar “os brutos”, ou melhor, os caminhões extrapesados, não faz parte desta lista, uma vez que a tecnologia evoluiu, a direção ficou leve, o banco ergonômico, a cabina confortável e muitas motoristas afirmam que é até mais gostoso do que dirigir um carro.

As participantes da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro terão a oportunidade de conhecerem de perto essas máquinas e suas tecnologias. Na Fenasucro & Agrocana, que acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho, SP, o estande da Mercedes-Benz, líder de venda no segmento caminhões, receberá, em 22 de agosto, a visita das mais de 60 integrantes da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro.

A Mercedes-Benz e o Mercedes Club são apoiadores da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro, o objetivo da ação é aumentar a presença feminina na maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo. Na parte da manhã, das 9h00 às 12h30, no auditório do Centro de Eventos Zanini, acontecerá um bate-papo entre as participantes, que debaterão temas como inovações tecnológicas, comunicação, logística, custos, gestão de pessoas e gestão de empresa.
A partir das 13h00, as profissionais participarão de uma visita guiada pela Fenasucro & Agrocana, a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo.
A 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro conta com o apoio da revista CanaOnline, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Fenasucro & Agrocana, do CEISE Br, realizador da Fenasucro & Agrocana, Mercedes-Benz e do Mercedes Club.

Mais informações com Luciana Paiva pelo e-mail: luciana@canaonline.com.br

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image