Profissionais da Biosev na 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro

Profissionais da Biosev na 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro

A ação será realizada em 22 de agosto na Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho, SP

A Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades agroindustriais localizadas no Brasil, vem registrando avanços consideráveis, e não é só em produtividade, mas também em diversidade. A valorização das mulheres pela empresa é um destaque. Profissionais do sexo feminino estão presente em todas as áreas da companhia. São diretoras, superintendentes, gerentes, operadoras de máquinas e motoristas de rodotrem.

Na safra 2016/17, a força de trabalho da Biosev contou com 1.060 mulheres, o equivalente a 7% do total de colaboradores. Mas elas já respondem por 12% dos cargos de supervisão do grupo e 22% dos cargos de liderança na administração, como gerência e diretoria.

De acordo com a diretora comercial da Biosev, Dorothea Soule, a empresa tem como objetivo permanente a promoção da igualdade de gênero, estimulada por meio de critérios transparentes para seleção e avaliação de profissionais, em contratações externas e promoções internas, baseados no mérito.“Aqui, trabalhamos para garantir maior equidade no setor.” Ela conta que a companhia possui um sistema de gestão de pessoas baseado em indicadores-chave de desempenho, um conjunto de valores institucionais que inclui gênero e diversidade, e que norteia todas as atividades.

Uma equipe de profissionais da Biosev participará da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro, que acontecerá em 22 de agostoe faz parte da programação da 26ª Fenasucro & Agrocana, que acontece em Sertãozinho, SP, de 21 a 24 de agosto.
A ação deve reunir aproximadamente 60 mulheres que atuam na agroindústria canavieira. Na parte da manhã, das 9h00 às 12h30, no auditório do Centro de Eventos Zanini, acontecerá um bate-papo entre as participantes, que debaterão temas como inovações tecnológicas, comunicação, gestão de pessoas e gestão de empresa.
A partir das 13h00, as profissionais participarão de uma visita guiada pela Fenasucro & Agrocana, a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo.
A 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro tem como apoiadores: revista CanaOnline; Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Fenasucro & Agrocana; CEISE Br, realizador da Fenasucro & Agrocana; Mercedes-Benz e Mercedes Club.

Mais informações com Luciana Paiva pelo e-mail: luciana@canaonline.com.br

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image