Uma feira heroica

Uma feira heroica

Mesmo com a crise, a 22ª Fenasucro atraiu milhares de produtores do Brasil e mais 40 países, a fim de conhecer as mais recentes tecnologias relacionadas ao segmento canavieiro

Leonardo Ruiz

Uma feira heroica. Foi assim que os empresários do setor avaliaram a 22ª Fenasucro, realizada de 26 a 29 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, SP. Em meio a uma crise do setor sucroenergético nacional, a feira conseguiu se manter como o mais importante evento do segmento no mundo, atraindo visitantes de todos os estados brasileiros e de mais de 40 países. Foram quatro dias em que cerca de 35 mil visitantes puderam conferir as soluções tecnológicas expostas por mais de 500 empresas.
O presidente do Ceise Br, Antonio Eduardo Tonielo Filho, afirmou que os expositores presentes nessa feira, contra toda a crise, são verdadeiros heróis. “Agradecemos aos expositores e visitantes que, apesar do cenário delicado da cadeia produtiva da cana, apostaram nas tecnologias e inovações necessárias para a retomada. Empresas fizeram contatos importantes, realizaram grandes negócios e prospectaram outros a curto, médio e longo prazo. Já estamos preparando a próxima edição com a esperança que o nosso setor, até lá, esteja se recuperando e que mais oportunidades sejam geradas”.
Visão semelhante é a do empresário Luiz Biagi. Segundo ele, mesmo o setor passando por um período de poucas encomendas, grandes possibilidades existem pela frente. “Talvez a forma de fazer negócios no futuro seja diferente, já que existe muita demanda no exterior, especialmente em países como a Colômbia e Peru, que estão crescendo e investindo pesado em açúcar”. Biagi afirma, ainda, que a Fenasucro conseguiu cumprir sua missão. “Os empresários têm um mérito enorme de ter mantido essa feira em um momento tão complexo vivido atualmente”.

Veja matéria na íntegra na edição 13 da CanaOnline. Visualize no site ou baixe ou baixe o aplicativo para tablet e smartphone – www.canaonline.com.br

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image