"Não viemos para brincar”, diz Paulo Berardi, da Valtra, sobre lançamento da colhedora de cana
19-05-2015

Durante a Agrishow 2015, realizada de 27 de abril a 1 de maio em Ribeirão Preto, a Valtra lançou a colhedora de cana BE1035. Paulo Beraldi, diretor comercial da companhia, explica que a colhedora de cana que a AGCO apresenta ao mercado ganhou a bandeira da Valtra, e não Massey Ferguson, pela longa história que a empresa tem junto ao setor canavieiro. "A cana está no DNA da Valtra."

O executivo lembra que para a concepção do projeto, o know-how e a expertise advindos da Santal foram fundamentais.

“Por ser uma marca que atua há muitos anos no setor sucroalcooleiro, a Valtra conhece todas as particularidades do segmento, e agora, passa a oferecer em seu portfólio uma máquina perfeita para colher em canaviais de alta produtividade. E, o melhor: a colhedora de cana é de alta performance, mas é econômica, pois foi desenvolvida com um motor ajustado para ter baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e, ainda, maior vida útil. Além de um pacote de soluções que combina uma cabine confortável, pensada de forma ergonômica para o operador e com um sistema eletrônico desenvolvido realmente para facilitar o trabalho no campo”, destaca Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de equipamentos de cana-de-açúcar AGCO.

Se a colhedora Valtra vai fazer frente aos maiores players desse mercado de colhedora de cana no Brasil, Beraldi diz que apenas o tempo dirá, mas ressaltou: “Não viemos para brincar.”

Em relação ao mercado sucroenergético, Beraldi observou que, ainda haverá dificuldades, mas começam a ser detectados sinais de melhoria do cenário. "Já começamos a sentir um aumento das cotações na fábrica, por exemplo."

Veja mais informações na revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe também grátis no celular as edições da revista – www.canaonline.com.br