"Nenhum setor foi tão vitimizado por este governo como o sucroenergético", diz Aécio Neves
06-10-2014


O ex-governador de Minas Gerais fez essa e outras considerações ao comentar sua participação na Cerimônia de Entrega do 5º Prêmio TOP Etanol, evento organizado pelo Projeto AGORA que aconteceu em 2 de junho em São Paulo. Com isso, o candidato à presidência da república ganhou de vez a preferência dos eleitores sucroenergético.
Na ocasião, Aécio analisou o cenário do setor sucroenergético e apontou iniciativas que beneficiam a cadeia do açúcar, etanol e energia. "O setor foi abandonado por esse governo, prejudicando um dos segmentos mais revolucionários que o país já teve. Um setor que é dos mais vitimados por esse governo com a atual política macroeconômica”, disse o candidato.
Para Aécio Neves, o Brasil está fadado a ser a maior potência mundial de energia renovável, especialmente aquela gerada a partir da biomassa. “Infelizmente, inúmeros equívocos do governo estão prejudicando o etanol, gerando uma crise que envolve 2,5 milhões de trabalhadores e se espalha por centenas de municípios.”
Lamentou o descaso do governo federal para com o setor, colocando em risco a tecnologia de produção de etanol: “Uma experiência de mais de 40 anos está, tristemente, sendo jogada fora.” Aécio considera que o país está mostrando que deseja mudanças e que uma delas deve ser uma virada a favor do etanol. “Nosso combustível verde-amarelo vai retomar seu lugar na matriz energética, ajudando o desenvolvimento sustentável do país,” frisou.