Projeto Solar Musical retorna suas atividades em 2021
06-10-2020

Projeto sociocultural é destinado a crianças, adolescentes, adultos e terceira idade moradores de comunidades baixa renda

O Projeto Solar Musical, patrocinado pelo Grupo Cocal, com incentivo cultural do PROAC ICMS, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - Governo do Estado de São Paulo, é um projeto que, por meio de oficinas culturais, visa o desenvolvimento sociocultural e acesso gratuito de moradores de baixa renda ao universo musical e artístico.

Devido à pandemia da Covid-19 e ao isolamento social, a edição 2020 do Projeto Solar Musical foi interrompidaPorém, em 2021, retornará suas atividades, garantindo a segurança, bem-estar e preservação das vidas dos alunos, professores e demais envolvidos. As oficinas de violão, canto e coral, fanfarra, teatro e dança, canceladas momentaneamente, manterão as mesmas turmas e atividades didáticas no próximo ano.

No início de março foram aprovados nove professores das cidades de Paraguaçu Paulista, Iepê, Presidente Prudente, Taciba e Tupã para ministrarem as oficinas culturais nas cidades de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê contempladas pelo projeto. O objetivo do Projeto Solar Musical também é a valorização do profissional local e regional e o incentivo à cultura àqueles que não têm acesso a ela e sua inserção social.

Projeto Solar musical

Siga @projetosolarmuscial | facebook.com/projetosolarmusical

     Informações para imprensa: A3 Comunicação