“Quem faz a Unica são seus associados”, diz Gussi
18-03-2019

 “Quem faz a Unica são seus associados”, diz Gussi
“Quem faz a Unica são seus associados”, diz Gussi

 

Fortalecer o relacionamento da UNICA com seus associados. Este foi o recado do diretor presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, durante reunião, nesta quinta-feira (14), na Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia (Biocana), em Catanduva.

Gussi ressaltou que quem faz a UNICA são seus associados, por isso, a importância de a associação trabalhar em sintonia com os associados. "Precisamos oferecer as condições e evitarmos problemas para nossos associados fazerem o que faz de melhor, que é produzir. Para isso, não vão faltar esforço e vontade para encontrarmos soluções que fortaleça nossos associados."

O diretor da Usina Nardini, Vanderlei Adauto Caetano, considerou importante a realização da reunião com o diretor presidente da UNICA. “Muito importante essa iniciativa, pois é uma forma dos diretores da associação conhecerem a realidade de cada região. Assim, conseguimos encontrar soluções mais abrangentes para os nossos problemas.”

Para o presidente da Biocana, Gilberto Colombo, encontros como esse ajudam a fortalecer o setor. “É importante nos reunirmos para trocarmos ideias para fortalecer o setor. Setor que gera empregos e distribui muitas riquezas nos municípios onde se encontram as unidades.”

RenovaBio

Durante o encontro, Gussi também destacou a importância para o setor do RenovaBio. Segundo o diretor presidente da UNICA, mesmo ainda em fase de regulamentação o projeto já deve elevar o consumo do combustível renovável. "Este ano vamos ter um consumo acima da curvatura média em razão do RenovaBio, porque as distribuidoras vão investir na compra do etanol para compensar os estoques de gasolina. Então, de partida o projeto eleva o padrão de consumo do etanol", afirmou.

Visita usinas

Depois da reunião em Catanduva, o diretor presidente da UNICA visitou a Usina Colombo, em Ariranha, e a COFCO, em Potirendaba.