A Basf apoia o V Encontro Cana Substantivo Feminino
05-01-2018

Porcentagem de mulheres em cargos de liderança, na BASF, deve igualar a quantidade de mulheres presentes na força de trabalho da empresa até 2021

A BASF estabeleceu para si própria metas globais para a promoção da diversidade em sua equipe de gestão. Até 2021, a companhia planeja aumentar a porcentagem global de mulheres em cargos com responsabilidades de liderança de 19% para 22-24% em todo o mundo, uma parte que reflete a porcentagem de mulheres na força de trabalho da instituição.

Esse comprometimento com a diversidade e a parceria da BASF com o setor sucroenergético levaram a empresa a apoiar o Encontro Cana Substantivo Feminino desde sua primeira edição. O evento, que reúne cerca de 250 profissionais que atuam no agronegócio, sendo 90% do sexo feminino, é gratuito e para sua realização, conta com o apoio de entidades, usinas e empresas fornecedoras de produtos e serviços.

Carulina Oliveira, gerente de marketing Cana, Citrus e Amendoim da Basf, foi debatedora da primeira edição do Encontro, em 2012. Carulina que é agrônoma, antes de atuar em multinacionais de agroquímicos, trabalhou no setor sucroenergético, foi funcionária da Debrasa, em Mato Grosso do Sul.


O V Encontro Cana Substantivo Feminino acontece em 10 de março, de 2016, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br

 

Fonte: Cana Substantivo Feminino