A Biosev estabeleceu um grupo de trabalho de Valorização da Diversidadevoltar

Publicado em : 20/02/2017
A Biosev estabeleceu um grupo de trabalho de Valorização da Diversidade
Na safra 2014/15, as mulheres respondem por 7% do total dos funcionários da Biosev. Crédito: Divulgação Biosev

VI Encontro Cana Substantivo Feminino, 16 de março em Ribeirão Preto, SP. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canaubstantivofeminino.com.br

Na safra 2014/2015, a Biosev, segundo maior grupo sucroenergético do mundo contou com 15.243 funcionários, sendo que 7% desse total eram mulheres. De acordo com a empresa, ao analisar suas unidades em operação (são 11 – duas no Nordeste, três no Centro-Oeste e seis no Sudeste), a região Centro-Oeste empregou o total de 10,7% mulheres, seguido pelo Sudeste com 6,8% e o Nordeste com 3%.

ABiosev estabeleceu um grupo de trabalho de Valorização da Diversidade, com a participação de profissionais de diversos setores da empresa (Recursos Humanos, Responsabilidade Social, Comunicação, Auditoria, Saúde e Tributário). O desafio inicial desse grupo, que dentre as atribuições está a de avaliar a questão de gênero dentro da companhia, é mapear as razões que podem levar as mulheres a decidir se manter no mercado de trabalho e, em especial na Biosev. Além disso, com a ajuda das prefeituras das cidades em que atua, a empresa busca entender quais questões regionais podem influenciar para a atração e permanência de mulheres trabalhando na companhia.

Em paralelo, a Biosev também busca boas práticas e oportunidades de parceria para desenvolver ações específicas para o período de gestação e retorno da licença maternidade (de 0 a 3 anos de idade da criança). Uma vez superado o diagnóstico das motivações, questões culturais e das oportunidades, o objetivo da empresa é traçar um plano de trabalho estruturado, e influenciar na atração da mão de obra feminina.

Temas, como ações para maior diversidade nas empresas, serão debatidos no no VI Encontro Cana Substantivo Feminino que acontece em 16 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canaubstantivofeminino.com.br

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •