A dama do Consecana integra 1ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro
16-07-2014

Maria Christina Pacheco,presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (Assocap), única mulher no quadro diretivo da Orplana e também entre os integrantes do Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de S. Paulo (Consecana), integrará a 1ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro.

Essa visita técnica monitorada de executivas do agro na maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, a Fenasucro, que acontece e 26 a 29 de agosto em Sertãozinho, acontecerá no dia 28 de agosto de 2014, das 13h30 às 19h30, e reunirá cerca de 40 profissionais.
A ação é uma parceria entre a Paiva & Baldin Editora, revista CanaOnline e Reed Multiplus, empresa realizadora da Fenasucro, o objetivo é aumentar a participação das profissionais do sexo feminino na Fenasucro, possibilitando às executivas conhecerem as mais avançadas tecnologias para a sustentabilidade do negócio. Do outro lado, as empresas terão contato com profissionais altamente qualificadas, com poder de decisão ou com influência na hora da compra, pois a mulher se apresenta como uma excelente compradora ou formadora de opinião, quando visita uma feira, por exemplo, seu foco é buscar soluções para o desenvolvimento da empresa. Por isso, a presença feminina nos ambientes de negócio é cada vez mais valorizada.
Maria Christina está entre essas expoentes do setor, em 1985, deixou Brasília e a carreira de analista de sistemas para assumir a fazenda da família na pequena Capivari, mas além de administrá-la, ampliou seu raio de ação para o desenvolvimento do meio rural, abraçando a vida de dirigente de classe. E vai participar da 1ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro para conferir de perto as tecnologias para aumentar a competitividade do setor.
Mais informações no site – www.canasubstantivofeminino.com.br