A Fenasucro pode mais
15-09-2014

Participantes da Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro ficam admiradas com o tamanho da feira, gostam da experiência, mas dizem que a Fenasucro pode ser mais sustentável

No dia 28 de agosto, a Fenasucro ficou mais feminina, recebeu a visita de 48 executivas que participaram da 1ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro. A ação foi uma iniciativada Paiva & Baldin Editora, revista CanaOnline,com o apoio da Reed Multiplus e Ceise Br.

“A proposta inicial era reunir cerca de 30 profissionais, mas a ideia agradou e teve grande adesão, mais de 50 executivas se inscreveram e 48 participaram da Expedição”, conta a jornalista Luciana Paiva, idealizadora do evento. As executivas circularam pela feira e houve paradas em estandes de empresas que apresentam tecnologias diferenciadas.

ADOTAR AÇÕES MAIS SUSTENTÁVEIS
O objetivo da ação é aumentar a participação das profissionais do sexo feminino na Fenasucro, possibilitando às executivas conhecer as mais avançadas tecnologias para a sustentabilidade do negócio. Do outro lado, as empresas tiveram contanto com profissionais altamente qualificadas, com poder de decisão ou com influência na hora da compra.
Luciana observa que a Expedição possibilitou analisar a feira pela ótica feminina, apurando, inclusive, quais as razões da baixa participação das mulheres na Fenasucro. “Elas ficaram impressionadas com o tamanho da feira, gostaram da receptividade, mas também se chocaram com o quanto a feira é masculina. E lamentaram o fato de muitos expositores ainda tratarem a mulher como um objeto para atrair o público”, diz a jornalista.
Veja matéria na íntegra na edição 13 da CanaOnline na editoria Cana Substantivo Feminino. Visualize no site ou baixe ou baixe o aplicativo para tablet e smartphone – www.canaonline.com.br