A Força Feminina

No mês da mulher a Alta Mogiana enaltece a força da presença feminina.

Não é por acaso que as mulheres vêm garantindo, a cada dia, maior espaço no mercado de trabalho. Com muita força e determinação, as mulheres vêm assumindo cargos e executando tarefas antes apenas reservadas ao universo masculino. O nível de engajamento dessas profissionais, na busca de novos conhecimentos e garantia de seu espaço, como profissional, tem sido a mola propulsora desse nicho de novas oportunidades.

Num mercado de trabalho aquecido, o profissionalismo da mulher hoje é visto sob novos contornos. Associado ao desempenho elogiado das mulheres, em áreas já conhecidas de sua atuação, um leque de oportunidades, antes apenas reservadas à mão de obra masculina, vem se abrindo para as mulheres. A exemplo, a condução de máquinas, caminhões e equipamentos; os serviços voltados à manutenção automotiva, dentre tantos outros que podem ser elencados, que dão conta da eficiência e bom desempenho dessas profissionais, em tudo o que fazem.

A Alta Mogiana possui diversos exemplos de sucesso, de emprego da força feminina na organização. Atualmente, possui mulheres nos quadros Administrativos, Agrícola e Industrial. Grande parte delas, hoje, trabalham nas atividades agrícolas, em cargos de Mecânicas e Soldadoras Automotivas, Jardineiras, Motoristas de Caminhão, Operadoras de Colhedora de Cana, Tratoristas, Rurícolas, dentre outras, mostrando do que são capazes.

A empresa valoriza e acredita nesse potencial. Cada função é aprimorada com treinamentos constantes e através do Programa de Capacitação de Condutores, que é uma das maiores oportunidades de crescimento. Reconhece que a dedicação e o “foco nos detalhes” que as mulheres possuem, são um diferencial.

Oferecer igualdade de oportunidades com a inserção da mão-de-obra feminina no campo já apresenta resultados positivos. Um ambiente que, para muitas pessoas, não combinava com o “sexo frágil”, vem se tornando cada vez mais próspero e organizado, com efetiva participação “delas”.