“A retaliação ao setor já foi, acho que agora vem a conciliação”, diz Biagi
18-11-2014

Maurílio Biagi Filho, presidente do Grupo Maubisa, já integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, criado pelo ex-presidente Lula. Maurilio continuou integrando o Conselho no governo Dilma, mas como ouvir conselhos não é o forte da Presidente, Maurilio não viu mais utilidade em permanecer.

Para ele, a retaliação ao setor por parte do governo Dilma já foi. “Acho que agora vem a conciliação. A presidente reeleita chegou até a usar o setor em sua propaganda”, comenta. Em sua opinião, o setor deve ter pessoas (do setor ou contratadas) com liderança forte, que tenham bom trânsito e a empatia do governo. “E além dos temas tradicionais pelos quais lutamos, é preciso apresentar propostas com ideias novas e que sejam viáveis ao governo e ao setor privado”, orienta.
O empresário salienta que o governo só precisa mostrar um gesto de boa vontade para indicar que inicia uma nova fase. “O governo tem bala na agulha para mudar o cenário do setor. Mas se não o fizer logo, será um mal sinal.”

Veja matéria completa na edição 15 da revista CanaOnline, na editoria matéria de capa. Visualize no site ou baixe o aplicativo grátis para tabletes smartphones – www.canaonline.com.br