#abasteçacometanol : Etanol é um “selo de responsabilidade com o meio ambiente”
29-06-2020

A vice-presidente do Grupo Delta Sucroenergia, com três usinas no Triângulo Mineiro, Virgínia Lyra, aderiu à campanha #abasteçacometanol, destacando a importância do etanol na vida da sociedade, que tem demandado um ambiente com menos poluição e mais limpo. “O etanol passou a ser um selo de responsabilidade com o planeta, e temos orgulho de fazer parte dessa cadeia, com a produção de uma energia de baixo impacto na natureza”, afirmou.

Já o gerente Agrícola da Bioenergética Aroeira, Francisco Junqueira, localizada em Tupaciguara, destacou a importância dos fornecedores na cadeia produtiva do etanol, com a geração de grande número de empregos diretos e indiretos, colaborando com o desenvolvimento das cidades. “Entre tantas vantagens já citadas pelo etanol, a produção e o fornecimento de cana pelos vários parceiros são fundamentais para que possamos produzir esse combustível limpo e renovável”, afirmou.

A campanha #abasteçacometanol foi idealizada pelas principais entidades do setor sucroenergético com o objetivo de estimular o consumo de etanol que gera milhões de empregos e garante recursos para milhares de municípios espalhados por todo o Brasil.

Assista o vídeo da vice-presidente da Delta Sucroenergia Virgínia Lyra

Assista o vídeo do Gerente Agrícola da Bioenergética Aroeira, Francisco Junqueira

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG