Acesso a tecnologias pode revolucionar os resultados do produtor de cana
04-08-2015

Exemplo é a agricultura de precisão, que pode trazer ganhos de até 30% na mesma área

Ontem, 3 de agosto, na abertura da 16ª. FEACOOP, em Bebedouro, SP, o diretor presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva, destacou os desafios do produtor para a safra atual. Segundo ele, a solução passa por fatores como a adoção de soluções integradas em busca de resultados sustentáveis. Exemplo disso é o produtor de cana recolher a palha que sobra da colheita mecanizada para produzir energia – ou, no caso de alguns cooperados, destinar à alimentação animal.
Além disso, ele destaca a importância de o empresário rural incorporar tecnologias modernas, como a agricultura de precisão. Independente se é pequeno, médio ou grande produtor, utilizar soluções tecnológicas no campo fazem muita diferença. “O agricultor pode obter até 30% de ganho na mesma área”, enfatiza.
Para ampliar o acesso a diferentes tecnologias, como a agricultura de precisão, a Coopercitrus criou um departamento próprio, voltado à prestação de serviços e ao auxílio técnico.
Segundo Raul Russ de Almeida, presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, estas tecnologias garantem que a agricultura entre em uma nova era, mais produtiva e rentável. “E com o crescimento da demanda mundial por alimentos, o futuro impõe uma oportunidade única para os agricultores brasileiros”, diz.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.