Açúcar cai pela nona vez consecutiva em NY; Londres registra alta
17-09-2014

Pela nova vez consecutiva, os preços do açúcar caíram na bolsa de Nova York. Nesta segunda-feira (15), a commodity foi negociada a 13,67 centavos de dólar por libra-peso, no vencimento outubro/14. Uma retração de 11 pontos no comparativo com a véspera.

O jornal Valor Econômico de hoje (16) ouviu o Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa. De acordo com o especialista, os preços continuam caindo diante da falta de demanda na exportação, aliada ao fato de 2014 ter sido um ano difícil para as tradings. "Isso diminuiu o apetite delas para a tomada adicional de riscos", afirmou Corrêa.

Ele disse também que persiste a ameaça de uma entrega volumosa de açúcar de baixa qualidade por parte da Tailândia no vencimento do contrato de outubro, pois há ainda excesso de açúcar na América Central.

Ao contrário de Nova York, em Londres, o açúcar teve alta ontem. No vencimento outubro/14, a commodity fechou valorizada em 13,30 dólares com negócios firmados em US$ 402,60 a tonelada. Só houve retração de 1,10 dólares na tela de agosto/15.


Mercado interno

Nas usinas paulistas, o açúcar começou a semana com alta. Os negócios foram firmados em R$ 44,51 a saca de 50 quilos do tipo cristal, valorização de 0,25% no comparativo com a véspera.

Patrícia Mendonça