Açúcar orgânico brasileiro mais próximo do mercado chinês
06-02-2015

A Jalles Machado foi aprovada para exportar o produto para a China

A média per capita de consumo de açúcar pelo chinês ainda é baixa, mas essa média muda acentuadamente a cada ano. Com o aumento do poder aquisitivo e a alteração de hábitos alimentares, a China já é o terceiro maior consumidor mundial da commodity. O país, que tem 1,35 bilhão de habitantes, utiliza 15 milhões de toneladas de açúcar, o que corresponde a 11 kg per capita, ou seja, um terço do consumo norte-americano, por exemplo. Ou seja, trata-se de um mercado com imenso potencial.
Embora exista uma grande diferença de cultura entre Ocidente e a Ásia e que se reflete na alimentação, ocupar o mercado asiático de açúcar é uma oportunidade. O grupo goiano Jalles Machado está de olho nesse potencial e tem se movimentado com maestria, principalmente porque oferece açúcar orgânico ao mercado, um produto de valor agregado.
A Jalles Machado, que já é certificada para vender Açúcar Orgânico para o Japão, tem a intenção de ampliar as exportações para a Ásia e entrar no mercado chinês. Em 2014, a empresa participou da 18ª Edição da Feira FHC, em Xangai, onde apresentou o produto aos chineses. O diretor comercial, Henrique Penna, representou a empresa no evento e conseguiu estreitar relações comerciais com várias companhias chinesas interessadas no açúcar orgânico brasileiro.
Como resultado da exposição do Açúcar Itajá na China, duas auditoras chinesas estiveram na Jalles Machado para auditar o processo de produção. A auditoria ressaltou positivamente o nível de maturidade do Sistema de Gestão Integrada (Qualidade, Meio Ambiente e Segurança Alimentar) da empresa. Por fim, o Grupo foi aprovado e recebeu, na última semana, a certificação chinesa. Agora a Jalles Machado está preparada para exportar para a China.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.