Agrex do Brasil conta com a expertise da Red&White em SAP para otimizar seus processos contábeis e fiscais
27-01-2015

Com 51 unidades em todo o Brasil, multinacional do setor de agronegócios aposta na qualificada equipe de especialistas da companhia goiana para garantir melhorias evolutivas e corretivas na administração da empresa

A Agrex do Brasil, uma das maiores empresas do setor de soluções integradas para compra e venda de grãos, contratou a Red&White, especializada em soluções gerenciais de TI, para um projeto que visa aprimorar alguns processos internos nas áreas contábil e trading. Os serviços estão apoiados em dois pilares básicos: automatização da geração do cálculo do Fair Value de contratos e estoques de commodities e melhorias nos processamentos dos contratos de compra e venda de grãos através do aprimoramento na interface do sistema BBPS (responsável pela gestão dos contratos), que funciona de forma integrada à solução de gestão SAP. O contrato foi firmado em outubro de 2014 e os trabalhos iniciados em novembro. O projeto deverá estar concluído no início de 2015.

Criada em 1995 no Estado do Maranhão como Ceagro, a Agrex do Brasil é atualmente administrada pela Mitsubishi Corporation, que no ano de 2012 se tornou acionista majoritária da empresa com cerca de 80% das ações. Líder multiregional, a rede está presente nos Estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais, totalizando 51 unidades em todo o país.

Com o intuito de otimizar seus processos internos de gestão, a Agrex do Brasil apostou na expertise da Red&White para automatizar o processo de cálculo do Fair Value de contratos e estoques, que hoje é feito manualmente. No modelo atual são utilizados vários relatórios e planilhas para realizar estes cálculos, ocupando um bom tempo de trabalho da área de controladoria e trading. Ao final do projeto, em questão de minutos, os números estarão disponíveis.

Além disso, a Red&White está efetuando ajustes e melhorias na interface do sistema BBPS para garantir seu pleno funcionamento de forma integrada ao sistema de gestão SAP, utilizado em todas as áreas da empresa. Para isso, o processamento de todos os contratos de compra e venda serão totalmente automatizados, garantindo a disponibilidade dos dados em tempo real.

Segundo o Gerente de TI, Luiz César Miranda Júnior, a história de idoneidade e os casos de sucesso da Red&White foram fundamentais para a escolha da companhia goiana. “Além de ser uma empresa consolidada no Centro-Oeste, a Red&White é referência em implementação de SAP, sistema que nós utilizamos atualmente”, enfatizou.

Para a viabilização do projeto, a Red&White disponibilizou uma equipe de cinco profissionais, composta por um gerente de projetos, consultores ABAP e especialistas nos módulos MM e FI do SAP. Para Suzana Silva, Consultora da Red&White, o destaque da boa execução deste projeto é o pronto atendimento do corpo técnico da companhia. “Os profissionais estão alocados na Agrex desde o início dos trabalhos e devem seguir no local até a sua conclusão. Por meio das melhorias evolutivas, haverá maior agilidade em todo o processo administrativo, pois as áreas vitais estarão integradas com informações confiáveis e seguras”, finaliza Silva.

 

Crédito da Imagem: Agrex do Brasil

Sobre a Red&White

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White Solutions possui experiência nos mais diversos segmentos de negócios com certificações de qualidade e parcerias mundiais com IBM, SAP e Oracle entre outras. A companhia é especializada em soluções gerenciais de TI oferecendo melhorias com uso da tecnologia. A empresa integra o Grupo José Alves, sólido conglomerado empresarial do Centro-Oeste com mais de 50 anos no mercado e faturamento acima de R$ 1 bilhão. O Grupo é referência em tecnologia e agrega nove empresas, com mais de 3.500 colaboradores. Mais informações sobre a Red&White: www.rwit.com.br