Agrícola Ouro Verde em canavial de terceiro corte conseguiu ganhar 48 ton/ha em comparação com a média da região
24-01-2017

Thiago Teles Ramalho (no centro da foto) recebe prêmio de representantes do CTC (lado esquerdo da foto) e da BASF (lado direito)
Thiago Teles Ramalho (no centro da foto) recebe prêmio de representantes do CTC (lado esquerdo da foto) e da BASF (lado direito)

A Ouro Verde é campeã CanaMáxima na categoria produtor de cana

O Desafio CanaMáxima desenvolvido pela BASF e pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), com o objetivo de incentivar o setor a ter máxima produtividade em seus canaviais, passou a premiar produtores de cana. E a honra de ser o primeiro vencedor desta nova categoria foi da Agrícola Ouro Verde.

Em um ambiente A, com a variedade de cana CTC 20 de terceiro corte, e utilizando alguns produtos da BASF, como Regent, Comet e Opera, a Empresa conseguiu ganhar 48 ton/ha em comparação com a média da região, com um TAH de 18 toneladas e um TAH adicional de 6 toneladas.

O sócio proprietário da Agrícola Ouro Verde, Thiago Teles Ramalho, atribuiu esses números ao trabalho em conjunto do CTC e da BASF, que auxiliaram os técnicos da Empresa na condução do canavial. “Essa não era uma área tão expressiva dentro da unidade, porém, a partir de agora, ela passa a ser vista com outros olhos devido aos resultados obtidos.”

Ramalho conta que sempre utilizou produtos BASF, porém, os resultados não eram, até então, tão expressivos, pois a utilização dos mesmos não seguia as recomendações da Multinacional. “Agora, consegui perceber o real valor dessas ferramentas, que podem entregar números bem acima do padrão.”

Segundo ele, o aprendizado obtido com o CanaMáxima será de extrema importância para o futuro das operações da Agrícola Ouro Verde. “Ficamos muito entusiasmados com os resultados e não vemos a hora de replicar esse manejo para o restante da lavoura.”

Veja matéria completa na editoria Tecnologia Agrícola na edição 39 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.