Agrícola Stabile adquire TT8022 e atesta qualidade da operação
07-06-2018

“Com a TT8022 conseguirei reduzir em 15% o consumo de mudas quando comparado a outras plantadoras automatizadas”, diz Stabile

Em outubro de 2017, a Agrícola Stabile - proprietária de 6200 hectares de canaviais no município paulista de Pederneiras - adquiriu a plantadora TT8022 da TT do Brasil. A máquina está sendo utilizada para plantar os 1150 hectares da área de renovação da empresa este ano.

Paulo Stabile conta que conheceu a máquina em outros parceiros da Zilor, usina para qual fornece cana-de-açúcar. “Perguntei para o pessoal sobre rendimento e economia de mudas. Gostei do que ouvi e, por conta disso, optei pela marca.” E os resultados, segundo ele, estão bastante animadores. “Acredito que com a TT8022 conseguirei reduzir em 15% o consumo de mudas quando comparado a outras plantadoras automatizadas que utilizo na propriedade, chegando a casa das 14 toneladas de muda por hectare.”

Embora não tenha participado da fase de testes da plantadora, Stabile conta que tem fornecido feedbacks para a TT do Brasil com algumas mudanças que ele gostaria de ver em futuros modelos. “Algumas mudanças eles já até fizeram”, destaca.

O produtor conta que não pretende mudar de marca. Pelo contrário. Sua intenção é adquirir mais uma unidade da TT8022 para auxiliar no plantio da safra 2018/19. “Além de baixo consumo de mudas, o serviço de plantio é muito bem feito. Sem falar na manutenção, que é bem mais simples do que em outras plantadoras”, finaliza.

Veja matéria completa na editoria Tecnologia Agrícola na edição 54 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.