Agrocana sofre com a concorrência das feiras personalizadasvoltar

Publicado em : 02/09/2015
Agrocana sofre com a concorrência das feiras personalizadas
DMB, uma das expositoras da Agrocana

Há 10 anos, a Fenasucro- Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética – realizada em Sertãozinho, SP, até então voltada exclusivamente para a exposição de tecnologia industrial, passou a embarcar também a área agrícola, e ganhou o nome de Fenasucro&Agrocana.

No entanto, a Agrocana não deslanchou. Diferentemente da Fenasucro, a Agrocana compete com outras feiras agrícolas de peso, como a Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto na última semana de abril. A Agrishow conta com expositores com produtos canavieiros e atrai os produtores com sua grandiosidade e o fato de contar com a presença de bancos que oferecem linhas de créditos especiais durante a feira.

Mas os principais concorrentes da Agrocana são as feiras promovidas pelas cooperativas, como a Feacoop, realizada no começo de agosto, pela Coopercitrus, em Bebedouro, SP, que entre as atrações tem dinâmica de campo, além de oferecer preços diferenciados durante a feira e crédito especial do banco da Cooperativa.

A principal estrela da Agrocana é a Copercana, no entanto, em julho, a cooperativa realiza, em Sertãozinho, o Agronegócios Copercana, oferecendo condições especiais para seus cooperados. Com isso, a presença na Agrocana é mais identificada como confraternização.

Quem também dificulta a existência da Agrocana são os dias de campo realizados por empresas no decorrer do ano, que levam os produtores para conhecer o desempenho das tecnologias na prática.

Com tantas opções produzidas por profissionais com o DNA muito mais agrícola do que os organizadores da Agrocana, fica muito difícil a feira deixar de ser apenas um anexo da Fenasucro.

Veja mais informações na CanaOnline. Visualize a edição no site ou baixe grátis o APP CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •