Agronegócio em rede
02-10-2015

Nasce a Rede AgroServices, criada pela Bayer CropScience com a proposta de integrar os diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio. A Rede tem o objetivo de promover um ambiente de inovação


Rede é uma daquelas palavras de vários sentidos: pode estar associada a pesca, a descanso, a interligação...E nesse novo mundo on-line, a palavra rede ampliou ainda mais o seu conceito, além de ser um objeto entrelaçado de fios, de espessura e materiais diversos, formando um tecido de malhas com espaçamentos regulares, passou a ser uma teia que interliga dezenas, centenas, milhares, milhões e até bilhões de pessoas, difundindo informações por todo o planeta.
E foi baseado no conceito que enfatiza a importância da integração do agronegócio para a construção de um setor mais forte e um futuro com mais competências, que a Bayer CropScience criou a Rede AgroServices. “A iniciativa busca fomentar discussões sobre o desenvolvimento da agricultura brasileira, compartilhando visões, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades”, diz Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience.
Para a empresa, reunir os diferentes atores do agronegócio possibilita a criação de uma força fundamental para o desenvolvimento do setor, e da ideia de Brasil como provedor de alimentos, fibras e energia ao invés de ‘celeiro do mundo’. “Com este projeto não falamos mais em cadeia e sim em rede, conexões e infinitas possibilidades de relações e negócios”, enfatiza Ivan Moreno.
A Rede AgroServices é organizada em uma plataforma online de conteúdo interativo e visa criar sinergia entre os diversos elos da cadeia produtiva – indústria, agricultores, pesquisadores, distribuidores, cooperativas, fornecedores, estudantes, jornalistas, entre outros públicos estratégicos – como fontes de informações de gestão, mercado e tecnologia. Segundo Ivan Moreno, a proposta da empresa é trabalhar o conteúdo em cinco frentes, com possibilidades de conexão entre os temas:
 Governo – legalização, projetos relacionados ao âmbito federal, municipal e estadual, CTNBio;
 Relações com a Sociedade – nortear discussões, projetos para valorização com o produtor, notícias, eventos, vídeos, posts, filmes, programas específicos, serviços;
 Negócio sustentável – iniciativas que podem tomar o negócio do produtor perene, com foco em inovação e gestão de risco;
 Geração de negócios – plataforma de serviços, programas de relacionamentos, viagens técnicas, monitoramento de nematoide, e estações meteorológicas, programas de pontos;
 Conhecimento - pesquisas, gestão financeira e informações técnicas.
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