Alessandra Durigan: a Gestora Técnica Operacional da Canaoeste
04-01-2018

VI Encontro Cana Substantivo Feminino, 16 de março em Ribeirão Preto, SP. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canaubstantivofeminino.com.br

A Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste) conta com quase 2 mil associados, mais de 80% deles são considerados pequenos e médios produtores. Na safra 2015/16 os associados da Canaoeste forneceram acima de 8,7 milhões de toneladas de cana.

A Canaoeste tem sua matriz em Sertãozinho, e conta com filiais em mais 11 cidades da região, com abrangência de 80 municípios e área com cana de 130 mil hectares. A Missão da entidade é oferecer representação, liderança e serviços de excelência ao associado, garantindo um futuro seguro e rentável à sua atividade.

Uma das importantes ferramentas para cumprir seu objetivo é oferecer assistência técnica de qualidade para seus associados. Para isso, mantém uma equipe de 12 engenheiros agrônomos que disseminam boas práticas de cultivo, orientam os produtores no controle de pragas, doenças, plantas daninhas, manejo varietal, sobre a necessidade de utilizar mudas com sanidade, acompanham a introdução de novas tecnologias, enfim, prestam um serviço fundamental para a obtenção de um canavial com maior produtividade e longevidade.

Essa equipe composta por 10 homens e duas mulheres é liderada pela agrônoma Alessandra Durigan, gestora técnica operacional da Canaoeste. Com um jeito tranquilo e seguro, Alessandra transmite seu conhecimento aos produtores e valoriza o trabalho de seus profissionais. “Somos uma equipe, o papel de todos é importante. Precisamos trabalhar unidos, trocando informações, e buscando soluções para nossos associados”, salienta.

Agregar a equipe, reduzir a competitividade, focar no resultado, e garantir a atividade de forma sustentável, são características femininas. Esse perfil tem melhorado o desempenho de muitas empresas que contam com mulheres entre seus gestores.

O trabalho de mulheres, como o de Alessandra, será retratado no VI Encontro Cana Substantivo Feminino que acontece em 16 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br
o destaque é a barrigudinha

Fonte: CanaOnline