Angélica Stabile, da Agrícola Capoeira Grande, será debatedora no IX Encontro Cana Substantivo Feminino
28-02-2020

As vagas do IX Encontro Cana Substantivo Feminino estão esgotadas. O evento acontece em 19 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP

Sucessão familiar nas propriedades rurais não é um processo simples. Requer planejamento, que deve envolver uma preparação dos familiares, de forma que a empresa não entre na atual estatística apurada pela PwC Brasil de que apenas 10% (dez por cento) chegam na 3ª geração.

O problema se intensificava quando os produtores não tinham herdeiros homens, ou, se se tinham, os filhos não se identificavam com o negócio do pai. O conceito era que a lida do campo é coisa de homem, por isso, durante muito tempo, admitir que uma mulher pudesse ser a sucessora de uma propriedade agrícola, era algo raro.

Mas, hoje as filhas estão sendo qualificadas e preparadas, e por terem uma maior afinidade e proximidade com o fundador, acabam por assumir muito facilmente a cultura da gestão, entendendo o modelo de liderança e sua importância no processo de perpetuação da empresa. Além de apresentarem mais tato e sensibilidade para lidar com os problemas de divergências familiares.

Na Agrícola Capoeira Grande, em Pederneiras, São Paulo, a sucessora de Antonio Carlos Stabile é sua filha Angélica. Formada em Direito, a herdeira se descobriu apaixonada pelo agro e se dedica com afinco na gestão de uma propriedade com 8 mil hectares que produz cana (fornece para a Zilor), soja, além da pecuária.

Angélica Stabile participará do IX Encontro Cana Substantivo Feminino, será debatedora no painel: “Mulheres Rurais e o desenvolvimento sustentável”

- Exemplos de mulheres que produzem alimentos, geram renda e inovam na aplicação de boas práticas no campo

 

IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO

19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP

INFORMAÇÕES PELO SITE: http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html