Áreas de vivência com excelência

Por trabalharem muitas vezes em locais distantes das unidades industriais, os trabalhadores do campo, como os operadores, motoristas, cortadores e plantadores, acabam sem muitas opções de locais para descansar, comer e realizar higienização adequada. A saída encontrada por muitas usinas é a criação de tendas ou ônibus adaptados. Mas não na Usinas Itamarati, sediada no sudoeste do Mato Grosso, na cidade de Nova Olímpia, a 200 km da capital Cuiabá. 

A empresa decidiu que era hora de garantir mais conforto e bem-estar para esses colaboradores. Adaptadas a partir de reboques, as chamadas “áreas de vivência” possuem dois sanitários cada, além de bebedouros, duchas, macas de emergência, caixas de primeiros socorros, armários para objetos pessoais e espaços para guardar os materiais de sinalização no campo. E o respeito não é só ao trabalhador, mas também ao meio ambiente, já que a energia consumida por elas é proveniente de placas solares.
Segundo o supervisor de carregamento e transporte da empresa, Thiago da Cunha Lopes, cerca de 700 pessoas circulam, diariamente, pelas sete unidades em funcionamento. “A Usinas Itamarati realmente se preocupa com o seu trabalhador, por isso buscamos garantir o máximo de bem-estar para ele. Além de proporcionar mais conforto, essas unidades melhoraram, inclusive, a convivência entre os colaboradores, que passaram a se entrosar melhor, pois agora possuem local adequado para isso”, afirma Lopes.
Veja matéria na íntegra na editoria Especial RH na edição 15 da CanaOnline. Visualize no computador ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones, acesse o site www.canaonline.com.br