As mulheres pedem passagem no setor sucroenergético
21-08-2019

O objetivo não é rivalizar com os homens, mas somar para a sustentabilidade do setor

Mulheres e homens são diferentes, cada gênero tem suas características, jeito de olhar e pensar a vida, os negócios, o mundo. É justamente essas diferenças que somadas promovem o equilíbrio que impulsiona o planeta e desenvolvimento das empresas.

Mas o setor sucroenergético está desequilibrado, pois a participação feminina na atividade não chega a 10%. Enquanto isso, as mulheres já representam quase 50% da força de trabalho formal no país, mais de 60% dos lares brasileiros são mantidos por mulheres, no agronegócio as mulheres representam 30%.

Assim, o Encontro Cana Substantivo Feminino foi criado para contribuir com o aumento da presença feminina no setor, para que seja criado um ambiente menos hostil, mais favorável, para atração e retenção dessas profissionais. O Encontro Cana Substantivo Feminino também busca abrir espaços para que as mulheres se expressem profissionalmente, apresentando suas experiências e sugestões para a sustentabilidade do setor.

A IX edição do Encontro Cana Substantivo Feminino acontecerá em 20 de março de 2020, mas ontem, 20 de agosto, no primeiro dia da 27ª Fenaucro & Agrocana, realizada em Sertãozinho, SP, quase 50 mulheres que atuam no setor participaram da 4ª Expedição Cana Substantivo Feminino: produtoras de cana e profissionais que atuam em unidades sucroenergéticas e empresas de produtos e serviços.

Muito foi falado, sugestões foram apresentadas e o bate-papo serviu como base para o levantamento dos temas para o próximo grande Encontro de 20 de março.

Não percam!