As mulheres também dominam o negócio de cana-de-açúcar
04-01-2018

Priscila Valério, diretora administrativa da Agrícola Volta Grande, será debatedora do V Cana Substantivo Feminino

Fundada em 1999, a Agrícola Volta Grande é uma empresa dedicada ao agronegócio atuando de forma rentável e consciente na prestação de serviços nas lavouras de cana-de-açúcar e pecuária de corte na região de Piracicaba, interior de São Paulo.

Se apresenta como uma das empresas agrícolas mais sustentáveis do País. Para isso, a Volta Grande investe substancialmente na qualidade dos serviços, tecnologia ecologicamente correta, melhoria dos processos operacionais e no desenvolvimento de seus funcionários, respeitando o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Aberta às inovações, a Agrícola Volta Grandeadotou a tecnologia de agricultura de precisão, a qual baseia-se no gerenciamento localizado de sistemas agrícolas. Em termos econômicos, a utilização desta tecnologia possibilita a priorização de investimentos em áreas onde o potencial de produção seja mais efetivo, garantindo maior retorno econômico. Do ponto de vista ambiental, a racionalização e a redução do uso de insumos devem ser avaliadas como um dos principais benefícios da agricultura de precisão.

A Agrícola Volta Grande busca também a utilização de novas variedades de cana de açúcar, cada vez mais adaptadas ao clima, tipo de solo, sistema de corte, resistentes a pragas e com maior concentração de sacarose.

Priscila Valério de Almeida é diretora-administrativa da Agrícola Volta Grande, e participará do V Encontro Cana Substantivo Feminino, onde passará algumas dicas de como produzir cana com alta produtividade.
Priscila participará do painel: O setor sucroenergético sob a ótica feminina – como e onde melhorar - da área agrícola ao mercado externo.

Mais informações e inscrições grátis pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br

 

Fonte: Cana Substantivo Feminino