Asplana debate o uso do Microgeo nos canaviais
02-12-2020

Palestra sobre o uso do Microgeo | Foto: Assessoria
Palestra sobre o uso do Microgeo | Foto: Assessoria

Sempre em busca de inovação e do uso de novas tecnologias capazes de proporcionar um ganho real de produtividade para o canavial, a Asplana realizou, em parceria com a Terra, Soluções Agrícolas, uma palestra sobre adubação biológica com microgeo.

Fonte: Gazeta Rural

“Fizemos uma palestra com a presença restrita de público. Promissora, essa tecnologia, que já é aplicada no centro sul do Brasil, usa micronutrientes que proporcionam um aumento da produtividade, levando a um maior enriquecimento do solo. O ganho pode superar dez toneladas por hectare. Vamos começar a testar agora na região Nordeste”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o consultor da empresa Microgeo, que realizou a palestra, Leandro Cerqueira, o grande desafio da região Nordeste está na estiagem prolongada, que vem se tornando recorrente e levando a queda de produtividade. “Neste cenário, o microgeo otimiza e oferta ganho de produtividade, proporcionando o sistema radicular mais desenvolvido o que leva a um maior acesso a água e nutrientes. O uso contínuo do microgeo traz também uma maior longevidade para o canavial, mantendo produtividade”, afirmou.

Jornal de Alagoas