Atvos abre 50 vagas para jovens aprendizes em Nova Alvorada do Sul e Deodápolis (MS)
15-08-2022

Empresa contribui para inserção de jovens no mercado de trabalho com a oferta de capacitação gratuita para operador de máquinas agrícolas e mecânico de manutenção

As Unidades Santa Luzia e Eldorado da Atvos estão com 50 vagas abertas para dois cursos voltados para jovens aprendizes em Mato Grosso do Sul. Em Nova Alvorada do Sul (MS), será realizada a capacitação para operação de máquinas agrícolas. São 25 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de agosto, sexta-feira, no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) da cidade. Já em Deodápolis (MS), são 25 oportunidades para aprendizagem em mecânica de manutenção e, para este curso, as inscrições vão até o dia 15 de agosto, segunda-feira, e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível neste link.

Para participar das capacitações, os interessados precisam ter idades entre 18 e 22 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Após a etapa de inscrições, os candidatos passarão por triagem, prova, entrevista e processo admissional para os dois cursos, que exige a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho digital, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada, comprovando o ciclo completo da imunização contra a Covid-19. Além disso, para os jovens de Nova Alvorada do Sul que desejam se inscrever na capacitação para operador de máquinas agrícolas, é necessário apresentar carteira nacional de habilitação categoria B.

Os cursos gratuitos têm previsão de início em outubro e serão realizados em parceria com as unidades locais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas contarão com módulos teóricos realizados pelo SENAI nos municípios, e práticos, que ocorrerão nas Unidades Santa Luzia e Eldorado da Atvos. Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, as capacitações têm como objetivo impulsionar a inserção de jovens das regiões no mercado de trabalho, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.

A iniciativa faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia. A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do país e, somente na região de Nova Alvorada do Sul e Deodápolis, emprega mais de 2,6 mil pessoas diretamente.

Serviço:

Curso gratuito operação de máquinas agrícolas para jovens aprendizes de Nova Alvorada do Sul (MS)

Inscrições: no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) de Nova Alvorada do Sul, localizado na rua Antônio Carlos Barbosa, 1195, bairro Clotilde Martins.

Prazo: até o dia 19 de agosto, sexta-feira

Curso gratuito mecânico de manutenção para jovens aprendizes de Deodápolis (MS)

Inscrições: preenchimento do formulário disponível neste link.

Prazo: até o dia 15 de agosto, segunda-feira

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 99808-1841.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.