Atvos participa da EXPOCANAS em Nova Alvorada do Sul (MS)
13-05-2022

Empresa marca presença no evento com exibição de maquinários, palestra e apresentação de ações institucionais

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, participa da EXPOCANAS, primeira grande feira multissetorial, que aconteceu nos dias 11 e 12 de maio em Nova Alvorada do Sul (MS), onde está localizada a Unidade Santa Luzia (USL). A empresa levou uma série de ações para o evento, como palestra sobre boas práticas de combate a queimadas, exibição de máquinas agrícolas e vídeos institucionais, e distribuição de material informativo sobre a sua atuação sustentável na região.

No primeiro dia de evento, integrantes da Atvos conduziram a palestra “Boas Práticas de Prevenção de Incêndios Agrícolas e Atuação do PAME Vale do Vacaria”. A apresentação abordou como a empresa atua para evitar e combater queimadas que costumam ocorrer principalmente no período de estiagem, além de evidenciar o trabalho que o Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (PAME), do qual a USL faz parte, realiza junto às comunidades locais.

Quem visitou o estande da Atvos na feira teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as operações da companhia, não somente na região, mas em todo o país. Além de exibição de um vídeo institucional e distribuição de materiais informativos, os visitantes receberam orientações sobre como se candidatar para os processos seletivos da empresa na região, aproveitando o início da safra 2022/2023, período em que há maior movimentação de postos de trabalho no setor sucroenergético como um todo.

Ainda durante o evento, os visitantes conheceram de perto equipamentos que a Atvos utiliza no campo, com a exibição de máquinas agrícolas e o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), um dispositivo inovador e de alta tecnologia que é utilizado em agricultura de precisão.

Com três unidades agroindustriais em Mato Grosso do Sul, a Atvos enxerga com bons olhos a retomada dos eventos que contribuem para o fortalecimento do setor sucroenergético no estado. “Temos um papel muito importante para o desenvolvimento econômico das regiões onde estamos presentes. Por isso, não poderíamos ficar de fora da EXPOCANAS, que reuniu players importantes da cadeia da cana-de-açúcar, além de ser uma oportunidade para aprofundarmos discussões importantes sobre o nosso segmento”, diz Danilo Bertoli, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos.

Presente em Nova Alvorada do Sul desde 2009, a USL tem capacidade de moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 420 milhões de litros de etanol e cogerar 385 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. É responsável pela geração de 1,6 mil empregos diretos e outros 4,8 mil de forma indireta, conta com 170 parceiros agrícolas e possui mais de 92 mil hectares de área arrendada na região.

Fonte: Atvos

Confira fotos do evento abaixo: