Atvos realiza palestra sobre mercado de trabalho na UFMS
16-08-2022

Na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, a Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, marca presença na 6ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional (Sedep) da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A palestra, que será realizada no Campus de Chapadão do Sul (MS), terá início às 18h30 e será conduzida pela área de Pessoas do Polo Taquari da companhia, com apoio do gerente agrícola da unidade de Costa Rica, Reinaldo Aparecido Guimarães. O evento tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho e promover a integração com empresas e instituições de diversas áreas.

"Nossa proposta é auxiliar os alunos e egressos da Universidade mostrando a importância do desenvolvimento da carreira, além das ações que oferecemos para capacitação profissional dos moradores da região. Para nós, é muito importante contribuir com informações relevantes sobre o desenvolvimento de competências para que os futuros profissionais tenham uma atuação relevante no mercado de trabalho", afirma Chafick Luedy Fair, gerente de Pessoas & Organização do Polo Taquari da Atvos.


A palestra da Atvos vai trazer aspectos importantes sobre desenvolvimento profissional e sobre as oportunidades que a empresa oferece para capacitação dos integrantes e das comunidades localizadas no entorno de suas operações. Por meio do programa MOVA -- Modelo Vivo de Aprendizagem, a companhia busca incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos seus públicos de interesse.

O Polo Taquari da Atvos conta com duas unidades agroindustriais: em Alto Taquari (MT) e em Costa Rica (MS). Ao todo, a empresa possui mais de dois mil colaboradores na região que contribuem diariamente para a produção de etanol e de energia elétrica limpa e sustentável, ajudando na construção de uma matriz energética mais verde para o país.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Fonte: Assessoria Grupo Atvos