Atvos reúne mais de 1,5 mil pessoas em debates sobre inserção feminina no mercado de trabalho

Atvos reúne mais de 1,5 mil pessoas em debates sobre inserção feminina no mercado de trabalho

População de sete cidades do entorno das operações da empresa participou do Juntos com Elas, no dia 8 de março

Com o objetivo de promover o diálogo sobre o tema “equidade de gênero e a inserção da mulher no mercado de trabalho”, a Atvos promoveu sete mesas redondas nos municípios em que está inserida, na última sexta-feira, 08/03 (Dia Internacional da Mulher). Mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes e participaram dos encontros que evidenciaram as mulheres como protagonistas das suas carreiras e agentes de transformação local.

Integrantes das unidades da Atvos, moradores e líderes comunitários locais foram convidados a contar suas histórias e trazer exemplos reais sobre a mulher e o mercado de trabalho. “Foi uma experiência diferenciada para todos nós. Sabemos que todos devem ter as mesmas oportunidades e ficamos muito satisfeitos de ver que toda a sociedade está engajada em evoluir neste caminho”, explica Mônica Alcântara, gerente de Sustentabilidade da Atvos.

Os encontros aconteceram em parceria com as prefeituras nos municípios de Costa Rica, Nova Alvorada do Sul e Glória de Dourados (MS); Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema (SP); Cachoeira Alta e Perolândia (GO). No próximo dia 15 (sexta-feira), será realizado em Alto Taquari (MT). “Nosso objetivo é manter a discussão ao longo do ano todo, com iniciativas que estimulem nossas comunidades a refletirem sobre a equidade de gênero”, completa Mônica.

Igualdade de gênero é um dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o mundo. Como signatária do Pacto Global, a Atvos reitera seu compromisso de tornar real este objetivo.

Sobre a Atvos

A Atvos atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 12 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil GWh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

CDN – Comunicação Corporativa