BASF entra no mercado de fertilizantes no Brasil
30-05-2014

A BASF, líder química mundial, por meio de sua Unidade de Proteção de Cultivos no Brasil, anuncia sua entrada no mercado de fertilizantes no País com a linha Librel®. A iniciativa faz parte da estratégia global 2020 da multinacional alemã, que prevê atingir vendas de mais de €6 bilhões até 2015 e €8 bilhões até 2020 para a divisão agrícola no mundo com expansão no portfólio de soluções.

Composta por sete fertilizantes, a linha – que faz parte da área de Funcional Crop Care (Soluções Funcionais para a Agricultura) – responsável no desenvolvimento de tecnologias que vão além da proteção de cultivos - estará disponível para comercialização até o final deste mês em revendas e cooperativas, além da venda direita, isto é, por meio de um representante da empresa.

“Librel é uma marca mundial de fertilizantes especiais que vem agregar uma nova categoria de produtos ao nosso portfólio e, consequentemente, permitir que ofereçamos soluções mais completas ao mercado agrícola“, afirma Marcelo Manieiro Ismael, diretor de Especialidades da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Sob os nomes Librel® Magnésio, Librel® Zinco, Librel® Cobre, Librel® Manganês, Librel® Mix AL, Librel® Cálcio e Librel® FeLo, a linha é voltada para o segmento hortfifruti e é dirigida às culturas de tomate, batata, uva, maçã, melão, cebola, alho e folhosas como alface, escarola, rúcula, agrião, entre outras.

“Embora as formulações tenham sido desenvolvidas pela Ciba, empresa que a BASF adquiriu há cerca de cinco anos, tivemos a preocupação de testar a eficácia e adaptabilidade dos produtos ao perfil climático brasileiro“, acrescenta Ismael.

Todos os fertilizantes Librel são formulados a partir de microgrânulos dispersíveis em água para aplicação foliar ou fertirrigação. Além disso são 100% quelatizados com EDTA. Entre os benefícios estão o aumento da produção e qualidade do produto final, equilíbrio nutricional da planta, eficiência em ampla faixa de Ph, alta estabilidade em soluções nutritivas e maior resistência ao stress da planta.