Compartilhe:

Bayer reúne agrícola e indústria para debater formas de melhorar a qualidade da matéria-prima

Na última semana, a Bayer reuniu em Indaiatuba/SP profissionais das áreas agrícola e industrial para debater formas sustentáveis de impulsionar a eficiência do sistema de produção agroindustrial canavieiro.

Entre o público presente, destacaram-se produtores e representantes de usinas que juntos representam mais de 40% da cana moída no Centro-Sul e comercializam açúcar e etanol em mais de 90 países. 

O evento contou ainda com cientistas de duas das principais universidades brasileiras. Para o gerente de cultura cana-de-açúcar da Bayer, Paulo Donadoni, o evento buscou fortalecer elos entre a agrícola e a indústria. “Preparamos esse encontro pensando em contribuir com o setor com dados essenciais para a melhor tomada de decisão entre os dois componentes do sistema agroindustrial canavieiro.

Nós reunimos profissionais fundamentais do ponto de vista da agrícola e da indústria para que essas decisões possam ser bem discutidas e debatidas. O objetivo é chegar numa conclusão sobre como obter uma melhor qualidade da matéria prima.” De acordo com ele, a Bayer possui tecnologias em seu portfólio que podem ajudar o setor nesta difícil empreitada. “Nossas soluções entregam resultados não somente no campo, mas na indústria também. percorrendo a inovação ao longo de toda a cadeia agroindustrial da cana.”