Biomassa e química verde serão discutidas em encontro internacional sediado pela Embrapa
31-05-2016

Em 3 de junho, o Brasil abrigará a discussão de temas relevantes na área de química durante a primeira reunião da American Chemical Society (ACS) no País. O evento ocorrerá na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em Brasília/DF. De acordo com o pesquisador da Embrapa Agroenergia e membro fundador da ACS Brazil Chapter, Sílvio Vaz Júnior, devido ao seu destaque político e econômico na América do Sul, o Brasil desperta atenção das sociedades científicas internacionais. Além do que, estamos crescendo a cada dia em termos de aumento e impacto da nossa produção científica mundial.
Na programação, serão tratados temas como:
- o uso da cana-de-açúcar nas biorrefinarias - pesquisador do CTBE Antonio Bonomi;
- as potencialidades da química para a biomassa brasileira - pesquisador Antônio Oilveira da CGEE;
- a indústria química brasileira - presidente da Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM, Fernando Fernandez,
- a Embrapa e a sua relevância para a pesquisa agrícola;
- a química verde e suas aplicações.
No que diz respeito à química verde, com destaque para o uso da biomassa pela química, a ACS criou o ACS Green Chemistry Intitute (http://www.acs.org/content/acs/en/greenchemistry.html), o qual organiza encontros de pesquisa e inovação, educação, indústria e negócios, propiciando um avanço do conhecimento sobre o que é a química verde a as suas aplicações.
O evento é aberto ao público e vai acontecer de 9h às 13h30, no auditório Biomas, na sede da Embrapa, localizada no Parque Estação Biológica, Av. W3 Norte (final), Brasília/DF.
Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.