Biosev- polo Ribeirão Preto apresenta incremento superior a 25% em produtividade agrícolavoltar

Publicado em : 25/01/2017
Biosev- polo Ribeirão Preto apresenta incremento superior a 25% em produtividade agrícola
“Na agrícola, por exemplo, temos buscado fazer o feijão com arroz bem-feito”, observou Ricardo Lopes, da Biosev

Na Companhia como um todo houve crescimento de 22% na média de produtividade agrícola nos últimos anos

No 15º Seminário Produtividade & Redução de Custos na Agroindústria Canavieira, realizado pelo Grupo IDEA, em dezembro, em Ribeirão Preto, SP, Ricardo Lopes, diretor agrícola da Biosev, falou sobre as estratégias da Empresa para continuar viva durante esse conturbado período. “Na agrícola, por exemplo, temos buscado fazer o feijão com arroz bem-feito, priorizando certos processos, como segurança, plantio sem falhas, colheita sem arranquio, aderência varietal, tecnologia e automação.”

No geral, Lopes explica que as estratégias da Biosev para melhorar a produtividade estão firmadas em quatro pilares:planejamento varietal, boas práticas agronômicas, melhoria da eficiência e uso de tecnologias.

E tanto trabalho já vem surtindo efeitos. Ricardo Lopes conta que na Companhia como um todo houve crescimento de 22% na média de produtividade agrícola nos últimos anos. “Somente considerando o Polo Ribeirão Preto, o incremento foi superior a 25%. No Polo Leme, a produtividade já está, inclusive, atingindo a casa dos três dígitos. O Polo Mato Grosso do Sul também está caminhando bem, pois vem registrando um crescimento contínuo em produtividade.”

Porém, Lopes afirma que o trabalho continua, pois existem muitos objetivos a serem alcançados num futuro bastante próximo. “Nossa meta é atingir, nos próximos dois anos, 12 mil kg de ATR por hectare.”

Veja matéria completa na editoria Conjuntura da edição 39 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •