Biosev se manifesta sobre as demissões ocorridas com a suspensão das atividades industriais na Unidade Maracaju, em MSvoltar

Publicado em : 10/11/2017
Biosev se manifesta sobre as demissões ocorridas com a suspensão das atividades industriais na Unidade Maracaju, em MS
Atividades agrícolas da Unidade Maracaju serão mantidas. Crédito da foto: RegiãoNews

Cerca de 40% dos 813 colaboradores da Unidade permanecem na companhia

Leitores da CanaOnline reclamaram sobre as demissões ocorridas com a suspensão das atividades industriais na Unidade Maracaju, da Biosev, em Mato Grosso do Sul. Procuramos a e empresa em busca de informações e recebemos a seguinte resposta:
“Em relação à matéria publicada no portal sobre a suspensão das atividades industriais na Unidade Maracaju, a Biosev esclarece que serão mantidas atividades agrícolas locais. Cerca de 40% dos 813 colaboradores desta Unidade permanecem na companhia, já que a cana continuará a ser colhida e direcionada às unidades Passa Tempo e Rio Brilhante, também localizadas no MS.

Outros 500 colaboradores tiveram o seu contrato de trabalho rescindido, e terão todos os direitos trabalhistas preservados, em estrita observância à lei. Além disso, a Biosev segue analisando, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores, formas de minimizar os impactos destas rescisões, bem como segue com uma rede de contatos com organizações locais, associações e empresas do setor para auxiliar na recolocação destes profissionais.
Representantes da Biosev estiveram, hoje, no município e conversaram sobre o assunto com o prefeito de Maracaju, Sr Maurílio Ferreira Azambuja.

A suspensão da atividade industrial da unidade de Maracaju contribui para otimizar a utilização de capacidade das outras duas usinas da Biosev no MS (Passa Tempo e Rio Brilhante) e visa capturar sinergia operacional e logística no Estado para reduzir seu custo de produção e melhorar performance, trazendo ainda mais resiliência para a geração de caixa, de forma a manter sua competitividade.”

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •