Bons preços do açúcar devem derrubar estimativa de renovação de canaviais
22-02-2017

Expectativa inicial de 17% de renovação cai para 11%

 Consultorias apontavam que, neste ano, o índice de renovação de canaviais deveria retomar os patamares históricos, em torno de 17%, após ter caído para 9%. Os bons preços dos produtos da cana e mais dinheiro para investir na atividade são vistos como estimulantes para maior plantio, mais tratos culturais, mais renovação.

 No entanto, é justamente os valores em alta do açúcar que está desestimulando muitos a atrasar a renovação do canavial. Renovar áreas agora, reduzirá a oferta de cana nesta safra. Assim, há quem reformulou sua intenção de renovar, mantendo canaviais que ainda apresentam certo potencial produtivo.

 Outro ponto que está desestimulando a renovação, é a falta de cana-muda de qualidade. Utilizar cana sem sanidade é um risco que não deve ser repetido pelo setor.

Aproveitar o bom momento de preço, necessidade por cana e falta de mudas derrubam a expectativa de renovação na região Centro-Sul, que passou de 17% para 11%.

 Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.

Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.