BUSCA PELO PLANTIO MAIS EFICIENTE
12-05-2014

Diminuir o consumo de “mudas” por área plantada e a influência do “fator humano” no resultado do plantio foram os dois objetivos que levaram a DMB, localizada em Sertãozinho, SP, que este ano completa 50 anos de atividade, a investir no desenvolvimento da Plantadora de Cana PCP 6000 Automatizada. 

Durante o 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo IDEA nos dias 26 e 27 de março, Auro Pardinho falou como a nova Plantadora de Cana PCP 6000 Automatizada pode ajudar o setor a diminuir o consumo de mudas por área plantada e a influência do fator humano. Salientou que a nova plantadora da empresa é equipada com uma esteira com ângulo invertido e com um encoder que permite calibrar a velocidade da mesma em RPM (rotação por minuto). Assim, a plantadora devolve para a caçamba o excesso de mudas da esteira, fazendo com que apenas os rebolos presentes nas taliscas sejam distribuídos nos sulcos de plantio.

Veja matéria na integra na reportagem de capa da edição 9 da CanaOnline. Visualize no site ou baixe o aplicativo grátis para tablet e smartphone – www.canaonline.com.br