Caminhoneiros bloqueiam entrada de distribuidora da Raízen em Araçatuba
25-05-2018

Caminhoneiros bloquearam as portas do centro de distribuição da Raízen em Araçatuba, localizada na estrada rural da Prata. A intenção é impedir a entrada de caminhões e evitar que eles saiam carregados de combustíveis. Desde ontem, postos da região enfrentam desabastecimento de etanol e gasolina nas bombas.

Quinze caminhoneiros que participam da paralisação estão no local desde às 2h desta sexta-feira (25). Durante a madrugada, cinco caminhões-tanque chegaram ao centro de distribuição para buscar etanol, mas foram impedidos de entrar. Eles levariam o combustível para postos de Araçatuba, Birigui e General Salgado.

A intenção é reforçar o movimento dos caminhoneiros, que iniciaram a greve geral na segunda-feira (21) em todo o País, em protesto aos altos preços do óleo diesel, que chega a custar R$ 4,10, dependendo da região.


Fechados

Muitos postos estão fechados em Araçatuba e Birigui nesta manhã de sexta-feira. Sem combustível para vender, os proprietários fecharam as portas até uma definição sobre a paralisação e consequente reabastecimento dos estoques.

Durante toda a quinta-feira, consumidores lotaram os postos de combustíveis e formaram imensas filas na esperança de encher o tanque. Não há previsão de reabastecimento, já que a paralisação dos caminhoneiros continua na região.

Alessandra Nogueira