CANA IRRIGADA
08-04-2014

Janeiro de 2014 está entre os janeiros mais quentes e secos da história. Mas as chuvas abaixo da média foram registradas desde o final do ano passado e se estenderam até fevereiro de 2014. Um período que deveria ser chuvoso, mas que, no todo, foi o verão mais seco em 84 anos no Centro-Sul do Brasil, onde estão as principais regiões canavieiras do País.

Com o mau humor do tempo, a previsão é de queda na produção de cana-de-açúcar para a safra 2014/15. Várias consultorias reduziram a estimativa de produção para o próximo ciclo da cultura. Recentemente, a trading Sucden previu redução em 35 milhões de toneladas. “Em média, o Centro-Sul do Brasil recebeu 340 mm de chuva entre dezembro e fevereiro. Isso é aproximadamente metade do nível normal de 620 mm”, pontua relatório da trading.
Em março, as chuvas voltaram e trouxeram certo alívio aos produtores, podendo recuperar parcialmente as perdas com a estiagem. Mas ficar refém do clima é um dilema de qualquer agricultor, e que afeta diretamente a saúde do negócio.

Confira a matéria na íntegra na nova edição da revista digital CanaOnline. Baixe grátis o aplicativo da CanaOnine para tablet e smartiphone ou visualize no computador - http://canaonline.com.br/canaonline/