Cana Substantivo Feminino levará executivas à Fenasucrovoltar

Publicado em : 12/06/2014
Cana Substantivo Feminino levará executivas à Fenasucro
A Feira em 2014 reunirá mais de 500 expositores

Profissionais das áreas agrícola, indústria, gestão, recursos humanos, compras, sustentabilidade, comunicação, TI, logística, pesquisas e saúde ocupacional farão excursão técnica na maior feira sucroenergética do mundo

A ação é uma parceria entre a Paiva & Baldin Editora, revista CanaOnline e Reed Multiplus, empresa realizadora da Fenasucro, o objetivo é aumentar a participação das profissionais do sexo feminino na maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, possibilitando às executivas conhecer as mais avançadas tecnologias para a sustentabilidade do negócio. Do outro lado, as empresas terem contanto com profissionais altamente qualificadas, com poder de decisão ou com influência na hora da compra.

Cada vez mais, as mulheres ocupam o universo canavieiro. Há 10 anos, a presença feminina na agroindústria canavieira se dava principalmente nas áreas de assistência social, laboratórios ou na agrícola, com as cortadoras de cana.
Porém, os canaviais estão cada vez mais mecanizados, a indústria automatizada e as práticas de produção mais sustentáveis. Essa evolução está abrindo às portas das usinas para as mulheres. Elas trocaram o podão pelo joystick das colhedoras de cana, pilotam rodotrens, dão o start na indústria, cuidam das finanças da empresa, analisam o mercado, desenvolvem pesquisas e coordenam a gestão da usina.

A mulher também se apresenta como uma excelente compradora ou formadora de opinião, quando visita uma feira, por exemplo, seu foco é buscar soluções para o desenvolvimento da empresa. Por isso, a presença feminina nos ambientes de negócio é cada vez mais valorizada.

A I Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro reunirá, no dia 28 de agosto de 2014, das 13h30 às 19h30, cerca de 30 profissionais para uma visita monitorada à feira, com paradas em estandes de empresas que apresentam tecnologias diferenciadas. No final da expedição haverá confraternização.

Mais informações com Luciana Paiva, pelo e-mail: luciana@canaonline.com.br


Fonte: Cana Substantivo Feminino
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •