Carla Pires falará sobre a sustentabilidade da Odebrecht Agroindustrial no IV Cana Substantivo Feminino
05-01-2018

Na última década, a expansão canavieira que seguiu para o Centro-Oeste, priorizou a implantação de unidades sustentáveis com tecnologia de ponta, com uso racional de energia, água e outros insumos, maior capacidade de produção e segurança no ambiente de trabalho.
A região de topografia plana incentivou a mecanização. Assim, 100% de plantio e colheita de cana crua são a realidade dessas unidades. Práticas como o plantio direto na palha, uso de adubo verde, e aplicação dos subprodutos da cana e de produtos e técnicas para aumentar a produtividade foram adotados.
Os projetos socioambientais também nasceram com as novas unidades, como acontece com a Odebrecht Agroindustrial, fundada em 2007, com nove unidades produtoras nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
No IV Cana Substantivo Feminino, que acontece em 12 de março no Centro Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP, Carla Pires, diretora de sustentabilidade da Odebrecht Agroindustrial, falará sobre a importância do tema para a empresa que desenvolve o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local junto às comunidades de influência direta das atividades da empresa. O Programa promove o desenvolvimento sustentado das regiões, por meio de ações e investimentos que envolvam as comunidades e o governo local, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas comunidades.
Dele fazem parte ações como: - Projeto Horta Sustentável; Projeto Hortas Circulares; Projeto de Ampliação da Escola Pedro Ludovico; Apoio à cooperativa de corte costura e artesanato, projeto idealizado em Perolândia, Goiás; Cursos de qualificação profissional para comunidade; Projeto Monitoramento da Biodiversidade das Regiões da Nascente do Rio Araguaia e Revelando Mirante.
Carla participará do painel Cuidando de gente - A trajetória do social à sustentabilidade – e seus reflexos: agrega valor à marca; é diferencial na comercialização dos produtos; empresa desejada pelos profissionais; imagem valorizada pela comunidade 
A Mediadora será Maria Luiza Barbosa, diretora da Ecológica ID e consultora de Responsabilidade Social da UNICA e Carla dividirá a mesa com: Sueli Aguiar, gerente de Serviço Social e Comunicação da Pedra Agroindustrial; Luis Carlos Veguin, diretor de Recursos Humanos para o segmento de Energia, Açúcar e Etanol da Raízen e Márcia Cubas, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Grupo São Martinho.

Inscrições gratuitas pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br

Fonte: Cana Substantivo Feminino