Chuva pode adiar início da safra 19/20
31-07-2019

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria

 

Apesar da expectativa de começar a moagem da cana na próxima segunda-feira, 05 de agosto, dando início a safra 19/20 em Alagoas, as chuvas podem adiar em alguns dias o inicio do novo ciclo no Estado.

“Recebemos a previsão de ocorrência de chuvas para os próximos dias. Precisamos de pelo menos cinco dias de estiagem para que possamos começar a moagem. Vamos aguardar mais dois dias para tomarmos a decisão final. Mas, a indústria e as máquinas estão prontas para começarmos dia 05”, declarou o diretor Agrícola do grupo Santo Antônio, Marcos Maranhão.

A unidade industrial canavieira tradicionalmente é a primeira do Estado a iniciar a safra da cana, entrando em funcionamento no mês de agosto, quando a maioria das usinas começa a moagem a partir de setembro.

Crescimento

Segundo Maranhão, a expectativa é de crescimento para a próxima safra da cana com uma perspectiva de aumento de 10% em comparação ao ciclo passado, onde foram beneficiadas 2,1 milhões de toneladas de cana em uma moagem que se estendeu por sete meses.

Para a safra 19/20 as apostas de todo o setor estão concentradas na continuidade do processo de crescimento na quantidade de cana que deverá beneficiada.

De acordo com as entidades que fazem parte do setor sucroenergético alagoano e que representam usinas e fornecedores de cana, deverão ser beneficiadas mais de 18 milhões de toneladas de cana.

No ciclo 18/19 as usinas alagoanas moeram 16,5 milhões de toneladas, dando início a um processo de recuperação após terem processado na safra anterior apenas 13,7 milhões de toneladas de cana. 

 

 

Fonte: Assessoria 

Jornal de Alagoas