Clima de expectativa deve envolver a 26ª Fenasucro & Agrocana
16-08-2018

Eleições, nova política de governo, RenovaBio, temas que devem agitar a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo

Quem é do meio sucroenergético sabe que além de uma vitrine tecnológica, a Fenasucro & Agrocana reflete não só a realidade, mas o por vir da agroindústria canavieira.

E esta 26ª edição da maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, que acontece de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho, SP, mais do que nunca deverá estar envolta por um clima de expectativa, já que o Brasil vive momentos que antecedem a campanha eleitoral para eleger Presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Como a agroindústria canavieira é atrelada a 11 ministérios, o segmento está, em grande parte, a mercê do governo. Assim, o que é definido em Brasília pesa fortemente nos rumos do setor. Como será a política de governo, como o mercado responderá a ela, qual grau de importância terão o etanol e a energia da biomassa na matriz energética nacional, quais os passos do RenovaBio? São questionamentos que rondam o mundo da cana e que deverão dominar as conversas de visitantes e expositores da 26ª Fenasucro & Agrocana.

Haverá muita especulação e expectativa em relação à política, mas por mais que o setor dependa de ações governamentais, é sabido que necessita ser mais competitivo, reduzindo custos e aumentando a eficiência. Para isso deve aprimorar a gestão, investir em boas práticas de produção e em tecnologias adequadas ao seu negócio. E a Fenasucro & Agrocanaé o local certo para encontraras soluções para o desenvolvimento sustentável da atividade canavieira.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.