Código de Ética e Conduta é lançado na Coruripe
25-06-2014

O Código de Ética e Conduta da Usina Coruripe foi lançado durante uma reunião conduzida pelo presidente da empresa, Jucelino Sousa, e que contou com a participação de diretores, gerentes e coordenadores.

Dois representantes do Conselho de Administração, Tércio Wanderley Neto e Marcio Paiva, também estavam presentes. “Essa iniciativa é um marco para a nossa empresa. É importante destacar que o conteúdo foi escrito buscando o bem-estar de todos os colaboradores”, apontou o presidente do Conselho, Tércio Neto.

Já o conselheiro Marcio Paiva falou sobre a importância do momento. “Nosso código representa o DNA da empresa, suas orientações sempre estiveram em nossa cultura, desde o início, com o trabalho desenvolvido pelo comendador Tércio Wanderley”, afirmou.

Para o diretor de Recursos Humanos da Usina Coruripe, Fábio Moniz, o Código de Ética firma o respeito ao público interno e externo. “Por meio do código, queremos consolidar o respeito e a transparência que sempre pautaram a nossa relação com clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores, acionistas, governo, comunidade e meio ambiente”, disse.

A divulgação do Código de Ética e Conduta entre os colaboradores da Usina Coruripe acontecerá em duas etapas: uma apresentação teatral e a distribuição do código para os funcionários pelos líderes.

Em Alagoas, o teatro ocorreu no clube Manoel Duarte, na Usina Coruripe. Mais de 800 colaboradores do setor agrícola, indústria e administrativo prestigiaram a encenação teatral realizada por atores do Sesi. No evento, eles explicaram o conceito de ética e abordaram outras questões abordadas pelo código. O teatro nas unidades mineiras acontecerá a partir de julho.