Colaboradores ganham viagem em programa de reconhecimento da Cocal
23-09-2019

Os colaboradores da Cocal que se destacaram no Programa Somar Ideias, durante o 1º semestre de 2019, ganharam uma viagem para São Bernardo do Campo/SP, para conhecer a fábrica da Scania e desfrutar de momentos de lazer, com hotel, turismo e alimentação custeados pela Cocal. A premiação é uma forma de reconhecimento pelo desempenho no programa e comprometimento com a melhoria contínua dos processos da Cocal.

“Os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem um processo fabril que está próximo ao nível de excelência, esperamos que, com isso, se motivem e continuem com o desenvolvimento dos projetos de melhoria na nossa empresa”, declarou Rogério Amador, gerente de Qualidade e Processos da Cocal. 

Participaram da viagem os cinco primeiros colocados do ranking geral, sendo Cícero Cardoso da Silva (83 pontos), Agenor Colavite Netto (77 pontos) e Manoel Jose da Silva Filho (77 pontos), da área de Redes de Água; Lucas Eduardo Sterle Caron (76 pontos) e Willian Villa Camussi (75 pontos), ambos da área de Custos e Orçamentos, todos da unidade de Paraguaçu Paulista/SP.

Além desses, também participou o autor do melhor Projeto Kaizen desenvolvido no 1° Ciclo de 2019, levando em conta a aplicação da metodologia TPS (Sistema Toyota de Produção) e a redução de custos, o colaborador José Sergio dos Santos Oliveira, da área de Fertirrigação, da unidade de Narandiba/SP, com o projeto intitulado de “Melhoria no processo de transferência de vinhaça”, que resultou em uma redução de custo de R$ 90.733,50.

“A viagem foi maravilhosa e a visita na Scania nos mostrou a realidade da tecnologia avançada, de um mundo moderno. Minha esposa gostou muito, só temos a agradecer. Agradeço a Deus por fazer parte desta família chamada Cocal, aos diretores e a todos do Programa Somar ideias que nos fazer realizar esse grande sonho”, declarou Cícero Cardoso da Silva, um dos ganhadores.

O Programa Somar Ideias é voltado ao reconhecimento dos colaboradores por meio de suas ideias, proporcionando maior eficiência, segurança e redução de custos. São realizados dois ciclos de premiações a cada ano, sendo o primeiro de janeiro a junho e o segundo de julho a dezembro, contemplando as ideias enviadas pelas duas unidades.

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável